LANÇADA TERCEIRA EDIÇÃO DA COLEÇÃO “SABEDORIA PRÁTICA”



               Acaba de ser lançada pelo selo PUCPRess, da Editora Champagnat, a terceira edição da coleção “Sabedoria Prática”, de Jelson Oliveira, professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR. Na nova edição, os três livros que formam a coleção saíram com novas capas, que destacam o tema de cada obra: o primeiro volume “Sabedoria Prática”, é ilustrado com uma casa à beira do rio, em referência à tarefa da filosofia de conferir os alicerces da nossa vida; o segundo, intitulado “Filosofia da viagem”, traz a bicicleta, símbolo do espírito livre e da coragem de viajar; o terceiro, “Elogio à simplicidade” recupera a imagem da árvore, que nos coloca diante do sentido mais primordial de todas as coisas.

              Essas três imagens são metáforas filosóficas da reflexão proposta por jelson Oliveira sobre o sentido de habitar a casa, sobre a coragem da aventura para além das seguranças e sobre a necessidade de vivermos de forma mais simples. Casa, bicicleta e árvore se articulam em uma obra de linguagem acessível e agradavelmente azeitada por referências a diversos autores da história da filosofia.
      Os livros interessam, por isso, a todos que querem pensar sobre os problemas de nosso tempo, inspirados pela herança cultural que herdamos. São, por isso, não só um convite à filosofia, mas um experimento do filosofar – seja para os iniciados, seja para quem escolheu o pensamento como alternativa.
     Assim, de cara nova, os livros estão ainda mais fascinantes.

Pedidos:



Os livros também podem ser adquiridos na Livraria Champagnat, no bloco amarelo, da PUCPR.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CARTA A MEU IRMÃO, COM SAUDADES

A BONECA SEXUAL DE DESCARTES (E A CRISE BRASILEIRA)

UM ELOGIO À CALVÍCIE